Para que e indicado a Coristina D?

Para que é indicado a Coristina D?

Para que serve: Coristina D é indicada no tratamento dos sintomas do resfriado comum e da gripe (dor de cabeça, dor no corpo, febre, coriza, espirros e obstrução nasal).

Como tomar o remédio Coristina D?

Adultos e crianças maiores de 12 anos: Um comprimido de quatro em quatro horas, não excedendo a 4 comprimidos em um período de 24 horas. Crianças de 6 a 12 anos: ½ comprimido de 4 em 4 horas, não excedendo 2 comprimidos em um período de 24 horas.

Quanto tempo o Coristina D faz efeito?

A inclusão da cafeína tem por função compensar a sonolência que pode ocorrer com o componente anti-histamínico. O tempo estimado para o início da ação da Coristina D é de aproximadamente 30 minutos.

Qual é o genérico da Coristina D?

Paracetamol EMS 500mg, blíster com 4 comprimidos revestidos.

Qual é o melhor antigripal que existe?

“O antigripal mais completo é o Resfenol, pois ele é um dos que tem além do antialérgico, um descongestionante em sua composição. É o medicamento que eu mais indico para este fim, mas cada caso é um caso, cada pessoa se adapta melhor a um determinado medicamento”, diz.

Tem paracetamol na Coristina D?

Cada comprimido de CORISTINA TERMUS contém 750 mg de paracetamol. Componentes inativos: amido de milho, ácido esteárico e povidona.

Qual é o melhor antigripal do mercado?

Pode tomar coristina à noite?

Tomar 2 comprimidos (1 amarelo + 1 laranja) a cada 8 horas, com um copo de água. Quando usar Coristina Noite, sempre respeitar o intervalo mínimo de 8 horas entre as doses. Não exceder 4 doses em 24 horas.

Como Coristina D age?

Coristina® D é uma associação medicamentosa que combina a ação analgésica e antipirética do ácido acetilsalicílico, com a ação antialérgica do maleato de dexclorfeniramina, eficaz na coriza e espirros, com cloridrato de fenilefrina, eficaz no alívio da obstrução nasal e a ação revigorante da cafeína.

Quais as reações do Coristina D?

Gerais: zumbido, chiado no peito, úlcera no estômago, úlcera no duodeno, desconforto abdominal, perda de apetite, hemorragia gastrintestinal, hepatite, inflamação nos rins, alergia, manchas vermelhas na pele, coceira, urticária, tontura, convulsão, erupções na pele, reação alérgica grave, anemia, manchas roxas na pele …

O que substitui a Coristina D?

Medicamentos Similares do Coristina Termus.

Qual a fórmula da Coristina D?

Cada comprimido de Coristina D contém: 400 mg de ácido acetilsalicílico. 1 mg de maleato de dexclorfeniramina. 10 mg de cloridrato de fenilefrina.

Quais os efeitos colaterais de coristina D?

Quais os males que pode me causar? Alguns dos efeitos colaterais de Coristina D podem incluir sonolência, urticária, suor excessivo, calafrios, secura na boca, nariz e garganta, ansiedade, dor de cabeça, tontura, aumento dos batimentos do coração, azia, náusea e vômito. Quando não devo usar?

Por que a coristina é indicada para o tratamento da gripe?

Coristina D é indicada para o tratamento dos sintomas do resfriado comum e da gripe. Ela alivia os sintomas da gripe e resfriados, agindo contra a dor, febre e desconforto nasal. Por conter cafeína em sua composição, evita a sensação de sono e cansaço causada pelas enfermidades.

Qual a dose recomendada para um comprimido?

A dose recomendada é de 1 comprimido tomado de 4 em 4 horas, nunca excedendo os 4 comprimidos por dia. A dose recomendada é de meio comprimido tomado de 4 em 4 horas, nunca excedendo os 2 comprimidos por dia. Quais os males que pode me causar?